Nossa História

logo_websiteO Externato Tiradentes teve início em 1969 por Edílio Mattei, um professor apaixonado e cheio de ideais resolveu colocar em prática uma mudança no ensino. Tarefa difícil e árdua naquela época, pois eram intensos os movimentos sociais em prol de um Brasil mais justo, atento a essas modificações, resolveu fundar a escola “Núcleo de Ensino Mercúrio” escola de datilografia e taquigrafia.

Em 1971, o casal Mattei, (professores de formação), queriam mais que ensinar a ler e escrever, sonhavam em formar cidadãos marcantes na sociedade. Com o objetivo de desenvolver habilidades intelectuais, saberes e atitudes, gerando compromisso social, pleno e necessário para o exercício de uma profissão, assim iniciou o” Externato Tiradentes”.

O Nome Tiradentes, está ligado à realidade histórica do Brasil, que vinha de encontro com a filosofia do fundador da escola. É um colégio com princípios familiares onde se criou bases sólidas e confiáveis, os pais que estudaram no colégio passaram a confiar a educação de seus filhos sabendo da dedicação e amor que lhes seria dado.

Ao longo desses anos, o Externato Tiradentes, desenvolveu seu projeto educacional, dando forma ao sonho de seu fundador, que acumulou experiências e seus familiares continuam até hoje oferecendo ensino de excelência, seguindo as inovações pedagógicas, onde a aprendizagem de seus alunos é a resultante de conteúdos programáticos que objetivam unir a tecnologia e o conhecimento.